terça-feira, 3 de julho de 2012
Você acredita que pode ter tudo na vida sem o mínimo esforço? Ou, você é daqueles que acham que a vida é só aquilo que você consegue medir?
A diferença está na amplitude de visão, como dizia uma professora, o neurótico não vê o óbvio, sem querer ofender....
Quanta coisa acontece repentinamente e de um modo inexplicável e não nos damos conta das razões que há por trás das aparências, desta coisa que chamamos de "realidade".
Tenho visto situações surpreendentes em vários aspectos da vida das pessoas, simplesmente pelo fato de abrirem, um pouquinho, suas cabeças para aceitarem novas concepções e largarem seus preconceitos...aliás coisas que não percebemos como sendo preconceitos, sempre né?
Mas, eu acho que a dica é experimentar... experimentar se colocar como uma pessoa que pensa diferente, que sai do espaço do conhecido e se permite imaginar-se como uma pessoa que tem possibilidades diferentes das suas.
Isto, afinal, é a tal da "modelagem", procurar se colocar como uma pessoa que tem idéias geniais, que onde chega resolve tudo num piscar de olhos, que é "desencanada", que leva as coisas com mais leveza e que tira tudo de letra... Às vezes, isso acontece depois de uma crise daquelas.... uma perda de um ente querido, uma doença difícil, uma separação, traição ou queda financeira.
Vamos tentar uma experiência?
Imagine que você é uma pessoa segura, independente da opinião e da ajuda dos outros, que sabe se colocar diante de qualquer situação dignamente, com auto-estima elevada e que se sai bem de todas, além de tirar vantagem de tudo, todas as coisas onde você se mete dá certo e onde você pôe a mão vira ouro...
Entra no clima...observe a postura e a sensação. Muda muito não é?
Se você quiser experimentar um "up-grade" em outro aspecto tal como o afetivo... tente esta...
Uma mulher ou homem que tem o sexo oposto aos seus pés, que é um inferno na vida deles, que está sempre tendo que recusar convites para baladas e viagens. Esta área para você é tão tranquila que você nem perde tempo com isso, porque tudo está sempre indo muito bem...
Qual a sensação agora? Deu para perceber como é ser feliz e resolvida? Tente, agora afirmar alguns decretos para firmar o exercício...
Eu sou plenamente saudável, sensual e carismática!
A inteligência divina me mostra agora como reivindicar a riqueza, a saúde e a felicidade, que me foram concedidas por Deus!
Minhas bençãos não interferem nas bençãos de ninguém, porque a rica essência Divina está em toda a parte!
Não há obstáculos e interferências que possam impedir que a Luz divina se expresse através de mim!
À medida que for exercitando e criando elementos que te convençam que você pode criar o astral de uma nova pessoa, vai consequentemente se conscientizando de formas de pensar que estão impedindo você de conseguir estabelecer este nova padrão, faz parte do processo...
terça-feira, 26 de junho de 2012
A pobreza é um pecado!
A ignorância tem gerado miséria e sofrimento num universo de diversidade e abundância.
Eu gostaria que você parasse para observar isto profundamente em você, pois não é simples retirar
de nossas mentes e de nossos corpos o conteúdo que fez surgir crenças tão arraigadas que nos deformaram.
À princípio, tenho certeza que você como eu mesma sempre fiz, você deve imaginar que já sabe tudo
sobre este assunto, mas posso te garantir, a não ser que você seja um daqueles geniais afortunados que já obteve o sucesso e todo o bem estar de quem fez milhares de conquistas em todos os aspectos
de sua vida. Acho que esta pessoa não estaria lendo isto agora....
Nós ainda não paramos para olhar e perceber todo o mal que nossa educação e cultura foi capaz de
impregnar em nós.
A doença, a neurose, a deformação, o stress, além dos vícios, tais como drogas e bebidas, além de todos os tipos de delitos e traições observe com franqueza, provêm indistintamente de nossa pobreza
em todos os níveis.
Quanto sofrimento, frustração, cansaço e esforço exacerbado para se obter pouco resultado!
Nosso modo de ver costumeiro, o racional... e por sinal totalmente perturbado por tanta crendice e ilusão é que faz que não confiemos em nosso potencial de enriquecimento, inteligência e criatividade.
Todas as pessoas que fazem diferença e se levantam tiveram que deixar pra trás um passado de preconceitos e contemporização com a mediocridade!
Reflexão induzida pelo livro de Catherine Ponder Leis Dinâmicas da Prosperidade.
Leia... e espalhe! Deus agradece....
sexta-feira, 13 de abril de 2012
DEUS, SEGUNDO SPINOZA
“Pára de ficar rezando e batendo no peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.
Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.
Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.
Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.
O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.
Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!
Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?
Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?
Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.
Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.
Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.
Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.
Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar.
Ninguém leva um registro.
Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse.
Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.
E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?
Pára de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti.
Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.
Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam.
Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.
Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres?
Para que tantas explicações?
Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti.
Baruch Spinoza.
As sábias palavras são de Baruch Espinoza - nascido em 1632 em Amsterdã, falecido em Haia em 21 de fevereiro de 1677, foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Era de família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno. Acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII.
Continuam verdadeiras e atuais até a data de hoje.
domingo, 11 de março de 2012
Eu existo
Eu existo como sou, isso basta.
Se mais ninguém no mundo reparar, eu fico contente,
E se todos e cada um repararem, eu fico contente.
Um mundo repara, e sem dúvida é o maior para mim,
sou eu mesmo.
E se a minha vez chegar hoje ou daqui a dez mil
ou dez milhões de anos,
Posso recebê-la hoje alegremente, ou com a mesma alegria,
posso esperar.
Leaves of Grass de Walt Whitman
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Experiências da vida ou oportunidades de se ver melhor
Eu estava conversando com uma amigona daquelas que a gente conta nas horas que são mais difíceis de encarar a realidade.
Eu sempre a considerei uma espírito muito lúcido e muito resolvido, tem grana, é linda e teve uma vida de muitas paixões por homens muito diferentes entre si, e aliás a meu ver sempre se colocou com segurança e auto estima.
Mas, como se diz... de perto todo mundo é "anormal"...rs.... Cada um vive sua história e suas lições e tem que aprender a lidar com isto até a hora que a ficha cai de vez e você parece que vira a página.
Aqueles desafios que você repetiu, repetiu e repetiu chega uma hora que amadurece e que de alguma forma parece que damos um passo adiante e aquilo nunca mais acontece da mesma forma.
Mas voltando ao papo com a amiga...parece fofoca né? e assim fica mais gostoso ....rs....
Ela vive um relacionamento que sempre satisfez... ao menos parecia a mim pelos seus comentários...
Mas existe um momento que parece que a vida apronta uma... Eles estavam muito bem até o momento que ela deu um ultimatum de que o relacionamento só seguiria em frente se fosse levado à sério....
E, dai quando ficou sério ficou consequentemente chato!
Mas cá pra nós hoje em dia quem é que quer mais uma responsa, mais uma carga pra carregar, mais uma obrigação pra cumprir.... Ninguém! Só as mulheres pra cairem nesta ilusão de que impondo alguma coisa é que a coisa vai ficar mais gostosa.
O gostosinho é aquilo que tá fora dos padrões, é aquilo que não tem regras e que dá uma sensação de aventura e que você faz por puro prazer. Os homens estão carecas de saber isso.... ué ... ah não mesmo! a careca é por outros motivos...rs....
A fórmula de um relacionamento gostoso hoje deve ser "sem fórmula alguma" ao menos parecer que não a tem... que aí menina o cara vai ficar ligadão!...rs...
Beijos
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Vida Afetiva com inteligência
Quando estamos sozinhos, isto é, sem um parceiro ou namorado em geral nos permitimos ser mais espontâneos e não damos muita bola para o que se pensa da gente. Parece que mesmo às vezes nos sentindo solitárias, vivemos mais sem o compromisso de ter uma imagem de comportada ou bem aceita pelos outros.
Daí, o que acontece é que esta postura mais desligada e leve acaba por chamar a atenção das pessoas e muitas vezes nem percebemos que daí é que atraímos o sexo oposto.
Mas, basta perceber um fulano que vai se aproximando mais interessado para passarmos a ser meio "mascaradas" fazemos tipos para nos tornarmos mais interessantes ao "bofe".
Em outras palavras, saímos do nosso melhor, daquele aspecto mais exuberante mais liberado para fazer um papel que não é "nosso".
Este é o momento da "virada" para o abismo....rs... porque nós nos perdemos de nós mesmas e começamos a caminhar por uma trilha que acreditamos poderá nos favorecer e é uma "furada"...
Acho que seria legal nos fazermos uns questionamentos para que possamos avaliar o que se passa conosco quando estamos tentando "ganhar" na disputa.
1o. Nos tornarmos muito conscientes da nossa postura interior no momento que nos percebemos fazendo um "jogo"... Observar esta postura sem julgar, sem se punir, sem se rotular, com muito respeito e carinho por nós.
2o. Como eu to me vendo diante do outro? Eu de alguma forma to me considerando "menos" que o outro? Eu estou fazendo comparações na aparência, no nível financeiro e social, na cultura e etc ? (que aliàs, a comparação é uma grande besteira em qualquer aspecto, uma vez que a atração vem do nível de aceitação que nos damos e não de aspectos exteriores que o outro possa apresentar...
3o. Eu me enxergo uma pessoa interessante do jeito que eu sou de verdade? Eu to precisando fazer um esforço para me sentir bonita e de bem comigo? Isto é, nesta situação me permito ser como sou de verdade? Ou, eu acredito que preciso de uma "imagem" que não tem muito a ver com as minhas vontades?
Na simplicidade e na autenticidade já somos tão complexas e interessantes... E as vezes não conseguimos perceber isto...
Quando começamos a entrar neste astral parece que quanto mais procuramos forçar a coisa a acontecer do jeito que sonhamos, mais tudo parece debandar....
Imaginamos mil coisas que a pessoa possa fazer e como nos comportar, e tudo não passa de uma viajada... Criamos expectativas totalmente ilusórias que só vão dar em decepção.
Vamos imaginar um outro panorama? Uma mulher resolvida e ligadona em si que sabe que é atraente e sensual justamente por se sentir assim resolvida e segura de si.
Será que uma mulher assim se preocupa com relacionamentos, uma vez que ela sabe que tudo tem vantagens e desvantagens e que estar com um relacionamento fixo pode descartar as inúmeras possibilidades de quem está só, sabe do prazer que a liberdade proporciona, confia na vida e sabe que sempre terá condições de se fazer feliz estando ou não com alguém, que aliás ela decide que através de pensamentos bons ela terá sentimentos gostosos...
Esta mesma mulher tem a consciência de que pode amar, que não precisa se fechar a sentimentos amorosos, pois sabe que isto pertence só a ela e que nem porisso precisa fazer nada por ninguém.
Ela sabe também se dar o prazer de sentir isso intensamente porque é gostoso, não tem sofrimento neste sentimento, uma vez que ela não precisa "ter" para amar.
Ela sabe também se dar o prazer de sentir isso intensamente porque é gostoso, não tem sofrimento neste sentimento, uma vez que ela não precisa "ter" para amar.
Ela ainda não tem a menor vontade de cobrar e nem impor condições por que ela ama de verdade. sem nenhum sentimento de posse.
Gente, é o que mais devemos almejar, pois ninguém resiste a uma pessoa assim, e ainda se esta mulher tiver sua sexualidade respeitada e sem tabu algum ...Ninguém segura....
domingo, 12 de fevereiro de 2012
A INVERSÃO QUE CRIA CONFUSÃO
Fomos levados a acreditar que a realidade é tudo! Temos que ver para crer segundo as idéias preconizadas por São Tomé.
Acreditamos que devemos ser realistas para que não nos decepcionemos. E isto faz sentido não é?
Depende! Aliás tudo depende né?
Segundo a visão racional nada mais certo!
Mas vamos um pouco além?
Os parâmetros que estamos falando neste blog vão sempre além da lógica. Para alguns "papo cabeça" papo de gente complicada, mas vai olhar direitinho se as coisas que fazem você ser feliz de verdade e que traz resultados são baseados na lógica...
A vida ensina a gente a ter uma visão mais apurada que a própria lógica, pode prestar atenção...
Aliás as grandes invenções sempre foram calcadas na intuição e numa visão superior àquela do 2 + 2.
A mente intuitiva é sempre paradoxal e em geral as coisas são diferentes do senso comum.
Nesta visão mais profunda das leis da vida o que vale é o que cremos de verdade!
É "CRER PARA VER"! Se você se vê como uma pessoa bonita e saúdável você se torna isso... e tudo o mais que você botar o poder de impressão em todos os aspectos.
É "CRER PARA VER"! Se você se vê como uma pessoa bonita e saúdável você se torna isso... e tudo o mais que você botar o poder de impressão em todos os aspectos.
Acontece que na maioria das vezes não percebemos que estas crenças criaram as nossas "realidades" que parecem tão "verdadeiras" que continuamos a acreditar que aquilo é....
Você acredita que tem propensão à gripes ou à rinites ou à dermatites e todos os ites e pôe um cuidado em cima disto e isto se repete indefinidamente até perceber que quem cria isto em você é você através da ênfase que dá a isto.
Você acredita em canseira e se torna cansado, você acredita que não gosta de matemática e passa a ter dificuldades quando aparecem questões a resolver!
E por aí vai....
Você acredita em canseira e se torna cansado, você acredita que não gosta de matemática e passa a ter dificuldades quando aparecem questões a resolver!
E por aí vai....
Para inverter as coisas a teu favor você vai ter que perceber que esta realidade criada é a ilusão que te segura, que lá... lá... na verdade você não é nada daquilo que você acreditou e portanto pode se tornar aquilo que for capaz de investir!
À medida que começamos à observar tudo aquilo que sempre repetimos à nosso respeito, à respeito dos homens ou das mulheres, ou do governo o de "o que quer que" seja ajudamos a que se torne mais forte para nós.
Experimente pensar em algo que você sempre pôs fé e inverta... a teu favor e, com paciência e carinho com você e com sua mente, você perceberá pequenos resultados no começo e, se você se dispor a olhar mais e mais vai encontrar o... grande segredo da vida!
Eu to observando e vejo que tem coisa hein! Mas eu chego lá!
Espero que você goste e que procure saber mais à respeito!
À medida que começamos à observar tudo aquilo que sempre repetimos à nosso respeito, à respeito dos homens ou das mulheres, ou do governo o de "o que quer que" seja ajudamos a que se torne mais forte para nós.
Experimente pensar em algo que você sempre pôs fé e inverta... a teu favor e, com paciência e carinho com você e com sua mente, você perceberá pequenos resultados no começo e, se você se dispor a olhar mais e mais vai encontrar o... grande segredo da vida!
Eu to observando e vejo que tem coisa hein! Mas eu chego lá!
Espero que você goste e que procure saber mais à respeito!
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Qual será a diferença entre ser egoísta e ser altruísta?
Hoje, domingo estava papeando na net e encontrei uma pessoa interessante e ela me disse que costuma fazer de tudo para proporcionar às outras pessoas coisas boas.
Aprendemos a fazer pelos outros coisas que consideramos boas, mas e quando as coisas que consideramos boas para os outros não condizem com fazermos coisas boas para nós mesmos?
Será que isto continua sendo um bem?
Que bonito seria se tudo fosse simples né? Mas tudo aquilo que idealizamos, na prática não funciona. Você já notou?
Aprendemos que fora da caridade não há salvação, e parece bonito e viável, que fazendo o bem para os outros nós estamos construindo o bem para o mundo. Mas infelizmente não funciona....
Assim como, não funciona combatermos o mal! Tudo aquilo que combatemos acaba por vencer, já prestou atenção? Combatemos injustiças e elas proliferam... Combatemos o banditismo, as drogas, as doenças, as gordurinhas e parecem que quanto mais damos atenção, mais elas se fortalecem.
Pois é! O racional não condiz ou não abarca o todo.
Aquele novo amigo da net citou uma frase de Madre Teresa de Calcutá e eu fico pensando que quando ela falou a tal frase ela se baseou em seu próprio coração e em seu próprio propósito, mas será todas as pessoas estão prontas para fazer o que ela fez?
Ou, ainda será que o teu propósito condiz e exige as qualidades e tem a mesma natureza de Madre Tereza?
Será que se Tomas Edison quisesse ele conseguiria atingir os seus objetivos tentando ter a visão de vida de Madre Tereza?
Será que se Tomas Edison quisesse ele conseguiria atingir os seus objetivos tentando ter a visão de vida de Madre Tereza?
Os mestres orientais dizem tantas coisas bacanas, e uma delas é que através da luta você nunca sai vencedor, outra delas é que a mente mente, e mais uma delas... que a mente é que traz doenças.
Eu percebi que meu temperamento não é pra tratar de doentes do corpo.E que muitas vezes eu não suporto estar com determinadas pessoas e que a energia daquela pessoa não transmite a mim vontade de ajudar, nem de ser educada ou de cumprimentar, embora eu tivesse sido educada no mesmo ambiente que preconiza a delicadeza e a educação.
Eu aprendi também uma coisa linda que mexe comigo lá no fundo do peito que diz o seguinte que Deus é um mecanismo que faz com que tudo no universo funcione através de leis e que quando estas leis não são observadas os resultados são distúrbios, e que este distúrbios deverão ser sanados através do retorno àquela lei.
Eu aprendi que toda lei começa e acaba em você, ou na individualidade (se é que um planeta seria chamado de individualidade também).
Então ai vai umas perguntinhas que considero bacanas. Você faz a caridade para você? A caridade que você procura fazer para o outro costuma ser baseada naquilo que vai dentro do teu peito?
Antes de tomar uma atitude você se questiona se você faz por prazer, se faz por conveniências, se faz esperando que alguém te aprove, se faz achando que é o certo e acabou?
Outras... será que aquela pessoa precisa da caridade que você acredita? Será que você tem condições ou a energia dela tá propícia pra receber? Ou mais.... será que não estaria invadindo o livre arbítrio dela, tentando fazer algo que pode alterar o seu caminho de aprendizagem?
Outras... será que aquela pessoa precisa da caridade que você acredita? Será que você tem condições ou a energia dela tá propícia pra receber? Ou mais.... será que não estaria invadindo o livre arbítrio dela, tentando fazer algo que pode alterar o seu caminho de aprendizagem?
Tudo que eu costumo refletir me foi induzido pela leitura de obras que mostram muita sabedoria e por amigos espirituais que nos mostram as leis da vida e na maioria das vezes tem feito sentido pra mim e ainda trazido bons resultados práticos.
Amigo que respeito por ser uma pessoa como eu e talvez como toda a humanidade que no fundo, lá no fundo.... e talvez, ...... muito, mas muito, mas muito fundo ( como diria nosso amigo Calunga, todo mundo tem uma boa intenção... também quer acertar...
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Tá fora de moda? nem sei....
Sabe aquela roupa que todo mundo ainda usa mas cheira a naftalina? Aquela roupa que perdeu o charme e que deixa a pessoa deselegante?
É neste aspecto que me referi quando mencionei que a queixa tá fora de moda. Ser elegante é ser
original, espontâneo e ao mesmo tempo simples. Isto é, em suma, ser espirituoso!
A queixa deixa a pessoa medíocre, repetitiva e pessimista!
Tem inteligência quem reclama do clima? Vai dar pra melhorar alguma coisa com isso? Por um acaso,
o universo que tem um mecanismo inteligentíssimo tá se lixando pros reclames.
Adianta reclamar do trânsito? Será que não ficaria mais conveniente estar nesta situação e procurar
ouvir a música, usufruir do momento com bom humor. Afinal sua energia boa até podia colaborar para que as coisas em volta desse uma boa suavizada.
A maior poluição que fazemos é com a valorização de pensamentos e falas tão "pobres".
Acho que a maioria de nós não percebe, mas comece a prestar atenção em pessoas que parecem iluminadas que não se deixam levar por comentários tão vazios e até ignorantes, vamos ser francos...
Procure ouvir o que você costuma falar, veja se está acrescentando algo de positivo e inteligente para as pessoas e para o ambiente.
Às vezes, com este prisma diferenciado de visão, somos obrigados a permanecer calados ou dar uma risadinha meio sem graça, mas ainda é preferìvel passar por bobo do que passar um atestado de ignorância....
Beijinhos...
Reclamar de tudo! Como isso ta fora da moda!
Nos acostumamos a falar das coisas que escolhemos fazer durante nossa vida como coisas pesadas porque as vemos como obrigações.
Que hábito desagradável! Queremos trabalhar, queremos nos cuidar, nos alimentar bem, nos vestir bem, estudar novas coisas e depois fazemos de tudo isso um saco!
Por enquanto.... Pense nisso! Que eu to vendo nos outros e consequentemente vejo em mim os pontos que encaro como coisas chatas...
Eu volto!
Que hábito desagradável! Queremos trabalhar, queremos nos cuidar, nos alimentar bem, nos vestir bem, estudar novas coisas e depois fazemos de tudo isso um saco!
Por enquanto.... Pense nisso! Que eu to vendo nos outros e consequentemente vejo em mim os pontos que encaro como coisas chatas...
Eu volto!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
VOCÊ GOSTARIA DE SER RECONHECIDO PELO QUE FAZ DE BOM?
É engraçado, já reparou que é difícil receber reconhecimento enquanto estamos por aqui?
Em geral. os caras geniais só são vistos depois de terem morrido. A maioria das grandes invenções e de idéias fantásticas demoram a ser aceitas e muitas e muitas vezes são utilizadas e os lucros são gerados quando a pessoa não pode vê-lo.
Exemplos tem aos montes, um deles? o braile, cujo método ou técnica recebeu o nome de seu inventor, que era cego e como era apaixonado por leitura dedicou sua vida a encontrar um jeito de poder utilizar seu tempo divertindo-se e aculturando-se e com isso nos deixou este presente!
Exemplos tem aos montes, um deles? o braile, cujo método ou técnica recebeu o nome de seu inventor, que era cego e como era apaixonado por leitura dedicou sua vida a encontrar um jeito de poder utilizar seu tempo divertindo-se e aculturando-se e com isso nos deixou este presente!
Existem coisas que ficam públicas e comentadas e que não deveriam ter sucesso , mas tem. Quanta bobagem que se dá valor e não traz ganho algum a ninguém! Daí cada um pense naquilo que quiser, exemplos não faltam!
Mas existe outra questão a respeito... com que energia que tais pessoas conseguem a repercussão com algo tão duvidoso?
Mas existe outra questão a respeito... com que energia que tais pessoas conseguem a repercussão com algo tão duvidoso?
Quantas coisas dão um ibope estrondoso e tem uma mensagem subliminar que só traz ilusão, mentira, e até distúrbio!
Ainda, quantas coisas investimos nosso tempo e se avaliássemos não traz nada de proveito! Se ainda tiver uma quota de prazer...
Nosso subconsciente é metralhado com coisas doentias, negativas e vazias, acho que não há dúvida!
Este é um ponto que acho importante pensar, mas isto leva a outro que gostaria de compartilhar.
Reconhecimento próprio atrae reconhecimento da vida! Você se dá o carinho de olhar pra tudo o que faz de bacana? Quanta qualidade você tem e nem olha mais pra ela?
Quanta dedicação a fazer o melhor todo o santo dia e deixamos passar. Você espera que um dia alguèm reconheça?
Eu vou te contar, se você não fizer, ninguém fará por você!
Um exercício que eu aprendi é o seguinte: Olhe no final do dia para tudo o que você fez de bonito, de bem feito e algo que fez só por você, que capricho você teve ao fazer aquela saladinha gostosa e saúdavel, ao lavar o carro ou a concentração que teve ao dirigir naquele trânsito e com tanta chuva!
Dê os parabens a si mesmo, faça festinha! Tenha gratidão por você!
Lembre-se é dando que se recebe! Vamos esclarecer, é se dando que se recebe!
Nunca a lei de causa e efeito é focada no que você faz para o outro e sim o que você faz por você, mesmo que o outro seja beneficiado também.
Nunca a lei de causa e efeito é focada no que você faz para o outro e sim o que você faz por você, mesmo que o outro seja beneficiado também.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Nada é mais importante que você!
Tudo aquilo que tem significado nas nossas vidas nos envolve certo?
O envolvimento acontece naturalmente, mas quando sabemos lidar com leveza e bom humor, tudo acaba funcionando bem e tende a ter bons resultados.
Ao contrário, e o que acontece comumente é que nos envolvemos de uma forma que nos dedicamos demasiadamente, o que demonstra a nossa insegurança com a nossa postura.
Como se houvesse uma desconfiança sobre nós mesmos. Ou seja, não nos sentirmos seguros de que naturalmente damos conta do recado.
Alem disso, tudo aquilo que tem significado traz apego. O que dizem as filosofias orientais, o apego nos traz incondicionalmente o sofrimento.
Quanto mais nos capacitarmos à não dar importância demais às coisas, mais simples será receber os "nãos" que a vida nos dá "eventualmente". Se é que podemos considerar eventuais....
Nada é tão sério quanto costumamos considerar. Percebe uma coisa, quando você levou qualquer coisa com "cabeça fresca" tudo foi mais simples.
Portanto, é legal nos acostumarmos a encarar tudo com uma importância relativa. Afinal, nada tem mais importância que você!
As coisas são importantes para demonstrar para os outros que somos importantes, coisa do ego. Você se dando total importância independente do que produz demonstra o desapego das formas e seu valor verdadeiro, e daí teu espírito traz tudo pronto!
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
O PREÇO A SER PAGO
Nossos hábitos falam alto e acabamos repetindo situações como no filme Feitiço do tempo em que nada acontece a não ser a vida vegetativa até que se tome consciência.
Para mudar de vida só alterando comportamentos e posturas, mas a invasão constante do que é o comumente aceito é implacável.
É muito comum, nos vermos como "pessoas sem sentimentos" ou "egoístas" por percebermos que não sentimos dó de um mendigo ou de uma pessoa doente que nos pede ajuda.
Não paramos para sentir o que de fato vai no nosso peito para admitir que no fundo é nossa intuição e nosso sentir mais verdadeiro que está se fazendo presente, e nos fazemos de surdos para as nossas verdades.
E, mais um ponto a favor da corrupção e da hipocrisia!
É muito comum, nos vermos como "pessoas sem sentimentos" ou "egoístas" por percebermos que não sentimos dó de um mendigo ou de uma pessoa doente que nos pede ajuda.
Não paramos para sentir o que de fato vai no nosso peito para admitir que no fundo é nossa intuição e nosso sentir mais verdadeiro que está se fazendo presente, e nos fazemos de surdos para as nossas verdades.
E, mais um ponto a favor da corrupção e da hipocrisia!
Boa vontade, disposição e busca de insights novos a respeito dos mesmos conteúdos são imprescindíveis para que tomemos as rédeas da vida e usemos nosso poder de foco para iluminar questões em que empacamos.
Olhar nossas crenças que nos limitam é só uma parcela disso e já é um trabalhinho complicado.Além do fato de que,
admitir determinadas posturas hipócritas em geral nos machuca, mas elas mostram o quanto nos consideramos ainda inferiorizados diante dos outros.
Por conveniências e por preguiça acatamos coisas e contemporizamos, como se a ação exterior determinasse os resultados.
Nos sabotamos mais uma vez quando nos negamos, e a vida trará o espelho em forma de insucessos e frustrações.
Saber dos nossos pontos fracos às vezes precisa coragem e auto-aceitação mas se não encararmos o bicho de frente continuaremos sendo dependentes e infantis.
Saber dos nossos pontos fracos às vezes precisa coragem e auto-aceitação mas se não encararmos o bicho de frente continuaremos sendo dependentes e infantis.
Ser aceito é o oposto de ser feliz! Ser considerado diferente e excêntrico exige uma pelinha dura que não é fácil vestir!
Você continua pagando este preço?
Você continua pagando este preço?
domingo, 22 de janeiro de 2012
Como mudar nossa vida?
O impacto que recebemos ao termos contato com a Física Quântica é surpreendente! Ficamos encantados com aquelas idéias, e além disso, provocam uma sensação de algo que sempre esperamos, que lá nos mais arcaicos arquivos inconscientes parece que vem à tona a sensação de algo vivido ou sonhado que faria com que tudo isto finalmente tivesse um sentido.
Entretanto, com o passar dos primeiros momentos aquilo parece que vai se apagando e passamos a viver nossa rotina. Parece que tudo não passou de uma grande ilusão e que de fato para alterar este estado de coisas fica impossível. E vivemos como pessoas sem grandes condições e a sensação de impotência toma conta.
Será que tudo isto não passa de maluquice? ou privilégio de alguns?
Entretanto, com o passar dos primeiros momentos aquilo parece que vai se apagando e passamos a viver nossa rotina. Parece que tudo não passou de uma grande ilusão e que de fato para alterar este estado de coisas fica impossível. E vivemos como pessoas sem grandes condições e a sensação de impotência toma conta.
Será que tudo isto não passa de maluquice? ou privilégio de alguns?
A DESIDENTIFICAÇÃO É A SAÍDA
A mente foi acostumada por nós a acreditar em tudo o que se fala por aí, e vamos ser francos só se fala de coisa negativa e daquilo que nos faz frágeis e impotentes.
Com a chegada da maturidade vem a lucidez e começamos a perceber que a maioria das coisas que fazemos contaminados por esta visão não nos leva a felicidade, nem a satisfação.
Acabamos percebendo que nos ligamos a cuidar e dar satisfação à necessidade dos que nos cercam e para isso deixamos as nossas necessidades mais íntimas em segundo plano, o que vai nos tornando vazios.
Por educação nos obrigamos a dar atenção à coisas que no fundo não nos preenche, nos sentimos mal em não sentir pena das pessoas, de não sentir vontade de ajudar, de não querer ser agradável com determinada pessoa, e esquecemos de olhar para os nossos sentimentos mais puros.
Sentimos repulsa por situações e coisas que as pessoas falam mas fingimos que concordamos e damos satisfação como se nós é que estivéssemos errados.
À medida que a vida passa, que passamos por tantas decepções e frustrações justamente por estas atitudes de "aparência" vamos nos tornando mais "frios" e acabamos por tentar viver nossa vida de forma a preencher nossos próprios anseios, não danto tanto valor a ser aceito e ser socialmente respeitado.
A mente se identificava com a forma, e agora por percepção do livre arbítrio ou "eu consciente" não é mais aquela que decide o que vamos dar atenção.
Quanto mais nos permitirmos nos desidentificar com o que foi estabelecido como "caráter" e irmos nos permitindo substituir por nosso sentir verdadeiro que vem do corpo e não da cabeça mais deixamos nossa hipocrisia e deixamos de nos corromper para entrar em contato com nosso "eu superior".
A mente tende a acolher nossas decisões e ir cada vez mais se tornando intuitiva, ou mente superior.
Conforme Eckhart Tolle em O poder do agora: " Quando falamos em observar a mente... a consciência está despertando do seu sonho de identificação com a forma.... o que é o prenúncio do chamado " fim do mundo".
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
INSIGHTS GENIAIS
"Tudo aquilo que está fora de nós, o mundo que vemos e tocamos, as pessoas, as circumstâncias e os eventos que encontramos são uma revelação do ser, uma verificação do nosso modo de pensar... Os papéis nos quais estamos ainda enredados revelam nossas feridas que ainda não cicatrizaram."
Stefano Elio D'Anna - A escola dos Deuses
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
VOCÊ DECIDE! PREFERE SE FAZER DE VÍTIMA?
Vivemos sempre em busca de alguma coisa, eu acho que quem inventou a vida não tinha mais nada o que fazer!
Pôs tanta coisa na nossa cabeça para que não pudéssemos
ficar de barriga pro ar.(este termo é da minha época tá?, dá licença... poética....rs.)
Mas, voltando ao ponto, vamos vivendo fazendo e fazendo coisas, mas tem umas que até que nos saímos legal e tem outras que a coisa pega.
Naquelas situações que as coisas andam bem é fácil nos considerarmos os criadores dela, claro!
No entanto, naquelas situações encalacradas como é complicado se responsabilizar! Sempre vamos meio que ficando de mau... com a vida, porque fazemos como fazíamos quando éramos pequenos... ficamos de bico... como se isso fosse virar a coisa a nosso favor.
Mas, me parece que não adianta não. Ao menos não tem me levado a nada . E, tenho a impressão que se não resolver olhar a coisa de frente a coisa não vai.
Certamente, você já sabe aquela lei da vida que se você se colocar como vítima será considerado como tal, e se você tiver peito de se responsabilizar esta atitude te favorecerá pelo fato de que esta energia bacana vai te levando pra frente para que você mudando de postura consiga algo mais condizente com aquilo que você almeja.
A vítima tem lá suas vantagens. O vitimismo permite tudo! Assegura você de poder reclamar à vontade, do clima ao governo, e ainda se fazer de tonto. E, cá pra nós, todo mundo adora os pobres e oprimidos porque assim ficam todos no mesmo nível.
Você se torna querido e popular e nem tem que se contrapor a nada, não tem trabalho algum, porque se faz de impotente, se joga, se larga num canto e todos correm para ajudar.Quer melhor?
Já, o cara responsável ou "o assertivo" com o passar do tempo vai se tornando poderoso, entre penas voando e galinhas cacarejando ele vai... e se tem vontade então! ninguém segura... Mais cedo ou mais tarde ele chega. Não necessariamente onde idealizou, mas onde lhe é de direito.
Mas o poderoso não é muito bem aceito não, ele é meio mal visto, porque se destaca da mediocridade. Ele
tem que se sustentar em si, não deve ligar para a opinião de ninguém, se não ele dança. Tem que assumir suas escolhas e talvez começar do zero por alguns tentos.
Ufa! Não é fácil! A vida é exigente sim. Quem conquistou foi por puro trabalho consigo mesmo! Não tem privilégios e não adianta contar com a ajuda de ninguém lá de cima, enquanto não tiver dando o melhor!
Dá trabalho! Mas se não fizer logo vai ter que fazer mais tarde depois de muita canseira e sofrimento.
A opção é toda sua!
A CORRUPÇÃO QUE FAZEMOS CONOSCO
Como este assunto é escabroso! Mas eu sinto que é necessário!
Nós fomos ensinados a ser educadinhos simpáticos e agradáveis para com os o u t r o s !
O ego adora isso né! Isto quer dizer, nossa mente foi hipnotizada a se fazer de educada e elegante!
Bem, acho que não é nenhuma novidade o que eu vou falar, mas como é fundamental a g ente rever isto pela enézima vez, para quem sabe acabar cansando de ser manipulado e resolver ser autêntico!
Não por ninguém mais que não seja você!
O espírito tá pouco se lixando para o que pensam de você! Ele quer ser ouvido e sentido. Eu acredito que o espírito, Deus ou Inteligência Cósmica são denominações que nos utilizamos mas que são na verdade os mecanismos automáticos universais que são pura consciência e que se são percebidos e você, ou seja, o "eu consciente" se coloca em sintonia através do seu sentir, você deixa de fazer concessões e age na sua natureza verdadeira.
O que eu quero dizer é: queremos ser felizes ou queremos ser aceitos?
Por mais que acreditemos que estas duas coisas possam se conciliar é um grande engano. Ou você
deixa de lado tudo aquilo que aprendeu como "politicamente correto" ou vai continuar se sentindo mediocre. Mediocridade no sentido de ser mais um neste ambiente corrompido por regras sociais, formalidades e obrigações que de forma alguma nos levarão a ínfima sensação de satisfação.
Gente, eu avisei... que assunto indigesto! É sim, vira o estômago!
Sabe porque? No dia-a-dia fica fácil entrar no "social", e se fazer de popular.
Sendo que, a realidade é a seguinte você não suporta determinados assuntos repetitivos e corriqueiros que trazem os jargões de sempre: é do clima, das catástrofes, do último estrago que aconteceu não sei onde, e você acaba ouvindo, participando e concordando como se tivesse alguma coisa haver com aquilo e tudo para ser de alguma forma aceito e não ser taxado de polêmico ou encrenqueiro.
São tantas as situações que nos deixamos em segundo plano para "conviver bem".
Nos fazemos de surdos diante de frases arbitrárias e sem bom senso algum. Quanto se fala de merda na educação dos outros como se o proprio educador não fizesse justamente o oposto, e quando ele proclama aquelas frases geniais ele acredita estar contribuindo em alguma coisa para que o educando não incorra em "rebeldias" e "desejos impuros"!
Bom, poderíamos desfiar um rosário inteiro para nos fazer muito conscientes das coisas que presenciamos no dia-a-dia, mas cabe a cada um estar muito atento para o que ele faz com sua própria natureza por pura aparência.
Eu reli uma coisa hoje que achei bem interessante, que a palavra pecado tem haver com estar no sentido oposto de nossa natureza, acho que estas atitudes são os verdadeiros pecados que fazemos conosco e com o ambiente, pois poluímos o universo com hipocrisia e ignorância.
Nos fazemos de surdos diante de frases arbitrárias e sem bom senso algum. Quanto se fala de merda na educação dos outros como se o proprio educador não fizesse justamente o oposto, e quando ele proclama aquelas frases geniais ele acredita estar contribuindo em alguma coisa para que o educando não incorra em "rebeldias" e "desejos impuros"!
Bom, poderíamos desfiar um rosário inteiro para nos fazer muito conscientes das coisas que presenciamos no dia-a-dia, mas cabe a cada um estar muito atento para o que ele faz com sua própria natureza por pura aparência.
Eu reli uma coisa hoje que achei bem interessante, que a palavra pecado tem haver com estar no sentido oposto de nossa natureza, acho que estas atitudes são os verdadeiros pecados que fazemos conosco e com o ambiente, pois poluímos o universo com hipocrisia e ignorância.
E a notícia que me fez escrever esta postagem é a seguinte: Quanto mais fazemos para contemporizar e para manter nosso status com a galera.... mais obteremos "o contra" da lei que rege o cosmos, e por mais que nos esforcemos para obter sucesso e felicidade nas mínimas coisas, receberemos a negação, pois o universo respeita nosso livre arbítrio e assim como nos negamos seremos negados!
Pense nisso! Não se engane, não se sabote! Cuide de se sentir bem com você mesmo e em contra partida será respeitado.
Pois, o maior erro é acreditar que seremos aceitos sendo falsos conosco. Seremos considerados pessoas de bem por fazer o bem por nós mesmos em primeiro lugar!
Pense nisso! Não se engane, não se sabote! Cuide de se sentir bem com você mesmo e em contra partida será respeitado.
Pois, o maior erro é acreditar que seremos aceitos sendo falsos conosco. Seremos considerados pessoas de bem por fazer o bem por nós mesmos em primeiro lugar!
MENTE O GRANDE DESAFIO
Na última postagem falávamos do efeito que a observação de nossos pensamentos e atitudes podem causar em nós, nos tornando mais lúcidos e mais espertinhos para nossos atos que acabam sendo contra-producentes para que as coisas aconteçam a nosso favor.
Puxa! parece simples? Não é não, principalmente pra nós ocidentais que temos uma cultura tão voltada para o que acontece lá fora de nós.
E sabemos que o que nos torna pessoas mais felizes e tranquilas é nosso contato íntimo conoscos mesmos.
Mas com boa vontade e paciência você poderá ver pequenas coisas modificando ao seu redor que darão feed-back de que a coisa funciona.
Próximo passo! Bem, acho que está claro que isso é didático né? Só a danada da observação vai te consumir o resto dos anos que você estará por este planetinha! Mas vamos lá!
Supondo que você tenha percebido um pensamento seu que revela que você se considera "meio" indisciplinada(o) ou pouco inteligente. Primeiro ponto a considerar: baseada(o) em que referencial você tirou esta conclusão?
Segundo ponto, será que esta forma de se enxergar não é justamente a causa de sua "indisciplina" ou "falta de inteligência".
Eu percebi em minha própria experiência de auto-observação que não era bem o adjetivo em si que era uma verdade. Isto é, eu na verdade, não era "burra", eu tinha era uma atitude de "preguiça" quando eu percebia que era uma área que eu teria que me dedicar mais.
Segundo ponto, será que esta forma de se enxergar não é justamente a causa de sua "indisciplina" ou "falta de inteligência".
Eu percebi em minha própria experiência de auto-observação que não era bem o adjetivo em si que era uma verdade. Isto é, eu na verdade, não era "burra", eu tinha era uma atitude de "preguiça" quando eu percebia que era uma área que eu teria que me dedicar mais.
Terceiro passo! Pra mim, o grande segredo! Negar aquilo que eu acreditava e colocar no lugar uma crença positiva. Começar a exercitar-se em falar o oposto de você e para você.
Usar decretos que afirmem a qualidade que você quer possuir.
Uma coisa que é muito comum acontecer, e que eu te daria uma dica legal, é...Quando enxergamos em nós coisas que não são legais, nós internamente nos deploramos, e a sensação de levar um pito é horrorosa! O que inconscientemente faz com que queiramos desistir do nosso objetivo de rever nossas crenças.
Ainda quando acreditamos que já sabemos bastante a respeito destas coisas "filosóficas", psicológicas ou o termo que você quiser usar, e nos vemos agindo fora daquilo que
"sabemos", podemos ter uma atitude punitiva conoscos mesmos. Presta atenção neste detalhe toda vez que considerar que "pisou na jaca", não se deixe de forma alguma ser mais um a pegar no seu pé.
Bem, concluindo, vários orientadores "iluminados" dizem e eu não tenho dúvida que temos potencial para qualquer coisa que nos dediquemos, muito embora, para quem tem "talento pra coisa" indubitavelmente será mais fácil e deverá ter resultados mais criativos.
Assinar:
Postagens (Atom)