Tudo aquilo que tem significado nas nossas vidas nos envolve certo?
O envolvimento acontece naturalmente, mas quando sabemos lidar com leveza e bom humor, tudo acaba funcionando bem e tende a ter bons resultados.
Ao contrário, e o que acontece comumente é que nos envolvemos de uma forma que nos dedicamos demasiadamente, o que demonstra a nossa insegurança com a nossa postura.
Como se houvesse uma desconfiança sobre nós mesmos. Ou seja, não nos sentirmos seguros de que naturalmente damos conta do recado.
Alem disso, tudo aquilo que tem significado traz apego. O que dizem as filosofias orientais, o apego nos traz incondicionalmente o sofrimento.
Quanto mais nos capacitarmos à não dar importância demais às coisas, mais simples será receber os "nãos" que a vida nos dá "eventualmente". Se é que podemos considerar eventuais....
Nada é tão sério quanto costumamos considerar. Percebe uma coisa, quando você levou qualquer coisa com "cabeça fresca" tudo foi mais simples.
Portanto, é legal nos acostumarmos a encarar tudo com uma importância relativa. Afinal, nada tem mais importância que você!
As coisas são importantes para demonstrar para os outros que somos importantes, coisa do ego. Você se dando total importância independente do que produz demonstra o desapego das formas e seu valor verdadeiro, e daí teu espírito traz tudo pronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário