quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A CORRUPÇÃO QUE FAZEMOS CONOSCO

Como este assunto é escabroso! Mas eu sinto que é necessário!

Nós fomos ensinados a ser educadinhos simpáticos e agradáveis  para com  os   o u t r o s !

O ego adora isso né! Isto quer dizer, nossa mente foi hipnotizada a se fazer de  educada e elegante! 

Bem, acho que não é nenhuma novidade o que eu vou falar, mas como é fundamental a g ente rever isto pela enézima vez, para quem sabe acabar cansando de ser manipulado e resolver ser autêntico!

Não por ninguém mais que não seja você!

O espírito tá pouco se lixando para o que pensam de você! Ele quer ser ouvido e sentido. Eu acredito que o espírito, Deus ou Inteligência Cósmica são denominações que nos utilizamos mas que são na verdade os mecanismos automáticos universais que são pura consciência  e que se são percebidos  e você, ou seja, o "eu consciente" se coloca em sintonia através do seu sentir, você deixa de fazer concessões e age na sua natureza verdadeira.

O que eu quero dizer é: queremos ser felizes ou queremos ser aceitos? 

Por mais que acreditemos que estas duas coisas possam se conciliar é um grande engano. Ou você
deixa de lado tudo aquilo que aprendeu como "politicamente correto" ou vai continuar se sentindo mediocre. Mediocridade no sentido de ser mais um neste ambiente corrompido por regras sociais, formalidades e obrigações que de forma alguma nos levarão a ínfima sensação de satisfação.

Gente, eu avisei... que assunto indigesto! É sim, vira o estômago!
Sabe porque? No dia-a-dia fica fácil  entrar no "social", e  se fazer de popular.
Sendo que, a realidade é a seguinte  você não suporta determinados assuntos repetitivos e corriqueiros que trazem os jargões de sempre: é do clima, das catástrofes, do último estrago que aconteceu não sei onde, e você acaba ouvindo, participando e  concordando como se tivesse alguma coisa haver com aquilo e tudo  para ser de alguma forma aceito e não ser taxado de polêmico ou encrenqueiro.

São tantas as situações que nos deixamos em segundo plano para "conviver bem".

Nos fazemos de surdos diante de frases arbitrárias e sem bom senso algum. Quanto se fala de merda na educação dos outros como se o proprio educador não  fizesse justamente o oposto, e quando ele proclama aquelas frases geniais ele acredita estar contribuindo em alguma coisa para que o educando não incorra em "rebeldias" e "desejos impuros"!

Bom, poderíamos desfiar um rosário inteiro para nos fazer muito conscientes das coisas que presenciamos no dia-a-dia, mas cabe a cada um estar muito atento para o que ele faz com sua própria natureza por pura aparência.

Eu reli uma coisa hoje que achei bem interessante, que a palavra pecado tem haver com estar no sentido oposto de nossa natureza, acho que estas atitudes são os verdadeiros pecados que fazemos conosco e com o ambiente, pois poluímos o universo com hipocrisia e ignorância.   

E a notícia que me fez escrever esta postagem é a seguinte: Quanto mais fazemos para contemporizar e para manter nosso status com a galera.... mais obteremos "o contra" da lei que rege o cosmos, e por mais que nos esforcemos para obter sucesso e felicidade nas mínimas coisas, receberemos a negação, pois o universo respeita nosso livre arbítrio e assim como nos negamos seremos negados!

Pense nisso! Não se engane, não se sabote! Cuide de se sentir bem com você mesmo e em contra partida será respeitado.

Pois, o maior erro é acreditar que seremos aceitos sendo falsos conosco. Seremos considerados pessoas de bem por fazer o bem por nós mesmos em primeiro lugar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário