Vivemos sempre em busca de alguma coisa, eu acho que quem inventou a vida não tinha mais nada o que fazer!
Pôs tanta coisa na nossa cabeça para que não pudéssemos
ficar de barriga pro ar.(este termo é da minha época tá?, dá licença... poética....rs.)
Mas, voltando ao ponto, vamos vivendo fazendo e fazendo coisas, mas tem umas que até que nos saímos legal e tem outras que a coisa pega.
Naquelas situações que as coisas andam bem é fácil nos considerarmos os criadores dela, claro!
No entanto, naquelas situações encalacradas como é complicado se responsabilizar! Sempre vamos meio que ficando de mau... com a vida, porque fazemos como fazíamos quando éramos pequenos... ficamos de bico... como se isso fosse virar a coisa a nosso favor.
Mas, me parece que não adianta não. Ao menos não tem me levado a nada . E, tenho a impressão que se não resolver olhar a coisa de frente a coisa não vai.
Certamente, você já sabe aquela lei da vida que se você se colocar como vítima será considerado como tal, e se você tiver peito de se responsabilizar esta atitude te favorecerá pelo fato de que esta energia bacana vai te levando pra frente para que você mudando de postura consiga algo mais condizente com aquilo que você almeja.
A vítima tem lá suas vantagens. O vitimismo permite tudo! Assegura você de poder reclamar à vontade, do clima ao governo, e ainda se fazer de tonto. E, cá pra nós, todo mundo adora os pobres e oprimidos porque assim ficam todos no mesmo nível.
Você se torna querido e popular e nem tem que se contrapor a nada, não tem trabalho algum, porque se faz de impotente, se joga, se larga num canto e todos correm para ajudar.Quer melhor?
Já, o cara responsável ou "o assertivo" com o passar do tempo vai se tornando poderoso, entre penas voando e galinhas cacarejando ele vai... e se tem vontade então! ninguém segura... Mais cedo ou mais tarde ele chega. Não necessariamente onde idealizou, mas onde lhe é de direito.
Mas o poderoso não é muito bem aceito não, ele é meio mal visto, porque se destaca da mediocridade. Ele
tem que se sustentar em si, não deve ligar para a opinião de ninguém, se não ele dança. Tem que assumir suas escolhas e talvez começar do zero por alguns tentos.
Ufa! Não é fácil! A vida é exigente sim. Quem conquistou foi por puro trabalho consigo mesmo! Não tem privilégios e não adianta contar com a ajuda de ninguém lá de cima, enquanto não tiver dando o melhor!
Dá trabalho! Mas se não fizer logo vai ter que fazer mais tarde depois de muita canseira e sofrimento.
A opção é toda sua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário