terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PARÂMETROS DUVIDOSOS

A idéia que prevalece é que é o mundo externo, isto é o que nos acontece, que determina se somos felizes ou não.



Você já parou para sentir o que é determinante para dizer se é feliz?



Você percebe que os pensamentos que você tem a respeito do seu cotidiano em geral é focado naquilo que falta. E nunca procuramos ver o que tem de bom e o que temos conseguido realizar por menor que isso possa parecer aos olhos dos outros.



Vamos tentar fazer uma experiência? Procurar não dar vazão a pensamentos que nos deixem ter sentimentos ruins e desagradáveis, e, o fato de  prestar atenção a eles já é muito legal, porque a conscientização desses pensamentos automáticos vai nos fazendo mais espertos.



Ainda, podemos ao invés de dar ouvido às cobranças e exigências interiorizadas, que foram resultado de um contágio deste meio maluco que vivemos, procurarmos inverter e ver o lado legal de cada coisa que
vivenciamos.



A proposta do livro citado na Bibliografia do Will Bowen é hiper interessante, usar um lembrete material, como uma pulseira, anel ou objeto tendo que mudar de posição sempre que notarmos uma reclamação qualquer que estamos fazendo, de nós mesmos, do clima, dos outros e até da reclamação que os outros fazem.



Esta iniciativa nos traria uma chave que é o inconveniente de ter que trocar de lugar ou por exemplo, trocar a pulseira de braço, para nos conscientizar como nossos hábitos estão calcados em falar, isto é, investir tempo e energia no negativo de tudo.



Mas voltando ao ponto, nossos pensamentos criam nossas sensações e sentimentos, o que vejo como uma bela sacada... e então se conseguirmos mudar o foco de nossos pensamentos,  mudamos junto com eles...
sentimentos, sensações e estados de espírito e assim, consequentemente,
teremos mais saúde e mais condições de termos energias para que coisas boas possam fluir em nosso encalço.

VOCÊ TEM NAS MÃOS A CHAVE PARA MUDAR SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário